Publicando o seu eZine: os melhores formatos, vantagens e desvantagens

By | abril 8, 2020

bandeira

Os 3 melhores formatos eZine

Hoje, os editores do eZine usam um ou mais dos três formatos mais comuns do eZine que vou descrever para você neste artigo.

Por fim, você pode decidir qual formato é a melhor escolha para você, embora cada formato vencedor tenha seus prós e contras.

O texto eZine é o mais comumente publicado. A vantagem desse formato é que, além da escrita, você não precisa de nenhuma habilidade especial para usar um programa do Word ou do Bloco de Notas. Para quem prefre publicar desenhos, fazer um treinamento online como o curso método fanart 2.0 vai poder ajudá-lo a desenvolver as suas habilidades.

Embora o formato HTML eZine exija um certo grau de habilidades em HTML de sua parte, você pode adicionar recursos mais sofisticados aos seus problemas de eZine, tornando-os mais atraentes para o assinante, aumentando assim o valor de leitura, algo que os eZines de texto não possuem.

Você pode decorar seu formato eZine, alterar suas fontes, incluir imagens e muito mais. No entanto, a desvantagem frequentemente enfrentada pelos eZines em HTML é que eles geralmente ficam presos nos filtros de spam antes de chegarem às caixas de entrada de seus assinantes.

O terceiro e menos utilizado entre os três formatos é o PDF eZine. A publicação do seu eZine no formato PDF pode consumir muito tempo e esforço de sua parte, mas muitas vezes compensa em leitores de qualidade

Devido ao compromisso, os PDF eZines são geralmente publicados mensalmente. A grande parte, no entanto, é que você pode colocar os links de afiliados na sua edição do PDF eZine e permitir que seus assinantes repassem a questão do eZine.

Dadas as opções, no entanto, você não precisa necessariamente escolher estritamente um formato eZine, pois alguns editores do eZine hoje publicam em mais de um formato.

Publicando seu eZine – os profissionais

As vantagens

Existem várias vantagens em publicar seu próprio eZine. Portanto, se os profissionais o interessarem, a publicação de seu próprio boletim informativo sem papel pode ser ideal para você.

A razão mais óbvia para publicar um eZine pode ser o negócio mais ideal para você é que é tão fácil começar que qualquer pessoa pode fazer. Não há necessidade de investir na criação de um negócio de tijolo e argamassa ou mesmo em pessoal e máquinas pesadas para esse assunto.

Na verdade, você pode fazer isso no conforto da sua casa, pois a coisa mais importante que você precisa é de uma resposta automática equipada com o recurso de transmissão. Os respondedores automáticos, como GetResponse.com e aWeber.com, são altamente recomendados quando se trata de publicar seu próprio eZine.

Apesar do baixo custo inicial e das taxas mensais, você pode ganhar dinheiro com vários centros de lucro nos espaços de seus problemas de eZine. Você pode ganhar dinheiro com a venda de espaço publicitário, apenas para citar um.

Mais importante, você constrói sua própria mídia pessoal e espalha sua influência de marketing, tornando-o mais valioso para os proprietários de produtos e serviços, portanto, não se surpreenda se você receber propostas de Joint Venture de vez em quando.

Dadas algumas das melhores razões do mundo do Marketing na Internet, publicar seu próprio eZine periódico pode ser um dos melhores veículos que você já adquiriu ou mesmo construiu. Depois que já tiver aprendido a desenhar, verá que o método fan art 2.0 vale a pena, pois poderá faturar mais alto, com a comercialização de suas ilustrações de mangás e animes, e outros desenhos.

As desvantagens

Como em qualquer outro tipo de empresa, a publicação de seu próprio boletim on-line, também conhecido como eZine, tem sua parte de desvantagens, apesar dos vários benefícios que ela oferece.

O objetivo deste artigo não é assustá-lo com as desvantagens de publicar seu próprio eZine, pois os benefícios costumam ser mais atraentes. No entanto, também mostrarei como você pode lidar facilmente com os contras.

Um desafio óbvio que a maioria dos editores iniciantes do eZine enfrenta é a criação de conteúdo do eZine. Criar seu próprio conteúdo pode ser cansativo, especialmente se você não é um escritor talentoso e que fica sem ideias de vez em quando que sua agenda de publicação está ameaçando você.

Uma maneira de resolver esse problema é criar seu conteúdo com antecedência. Você pode compilar 30 dias de conteúdo em um dia, por exemplo. Se você não é abençoado com habilidades de escrita, pode intermediar a tarefa de escrita com escritores freelancers capazes, que podem ser encontrados em locais como http://www.elance.com/ ou http://www.rentacoder.com/. Embora você precise pagar por esses serviços, você tem a liberdade de receber o crédito por artigos escritos.

Como alternativa, você pode republicar artigos de diretórios de artigos como http://ezinearticles.com/. Este é um método gratuito que você pode usar para criar conteúdo, desde que inclua a caixa do recurso do autor original e que o artigo tenha direitos de republicação.

Em conclusão, você pode enfrentar com facilidade o desafio de criação de conteúdo usando os métodos mencionados que não requerem gravação de sua parte, gratuita ou paga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *